Olá, criancinhas (termo pertinente atualmente)!
O blog está entregue as moscas. Todos os parceiros são ausentes. E eu também estava ocupado, e o retorno é sempre mais triunfal.
Ninguém me escuta. Mas minha teoria continua em voga. O Fim do mundo está próximo.
Indício do fim do mundo: Michael Jackson morreu!
Muita gente criticou o Michael pelas polêmicas do seu envolvimento com garotinhos, mas o que ninguém admite é que nossas lembranças mais intensas dele vêm justamente da época em que éramos apenas criancinhas!
Meu primeiro contato (ui) com MJ foi na época em que o clipe de “Bad” passou no Fantástico, programa da TV Globo das noites de domingo. Eu e a família estávamos na casa da minha falecida avó. Enquanto MJ corria na televisão, com passinhos bacanas e uma jaqueta muito bonita, minha família de perdia em comentários: “Não é o Prince?”, “mas cadê o resultado da Zebra?” “Cadê a jaqueta vermelha (trhiller)?” As bichas da família resumiam-se a dizer ”O MJ arrasa!” e a minha avó, síntese perfeita da estupidez e da grosseria, dizia mais alto que todo mundo: “Isso só pode ser viado”! E assim, MJ, surgiu na minha vidinha miserável: um ser enigmático, mas que tinha estilo.
Michael Jackson criou a própria idéia da celebridade contemporânea que ganha muito e torra muito. Eram famosas suas excentricidades (chegava a gastar o equivalente a 46 mil reais por dia em gastos pessoais). Muitos afirmam que ele morreu endividado. No Twitter, Paris Hilton chegou a afirmar que tudo não passava de um golpe pra causar publicidade.
Bom, fingir a própria morte quando se está devendo meio bilhão de dólares não é uma má idéia.
O brasileiro tem uma forma muito peculiar de homenagear as tragédias ou mortes: fazendo piadas. Eu gostaria de colocar uma lista de piadas sobre o MJ. Mas acho que uma lista só será boa daqui a um mês, quando talvez ele já tenha sido esquecido pela mídia (e o nível de maldade criará piadas muito boas). Meu amigo Artur pediu que eu colocasse algumas, então lá vai:
1
Certa vez, o garotinho de 8 anos chegou para a mãe e perguntou:
- Mamãe, Deus é preto ou branco?
- Bom meu filho, depende!- Disse a mãe
- Mamãe, Deus é homem ou mulher?
- Ninguém sabe, meu filho!
Então o garoto perguntou, sem pensar em mais nada:
- Mamãe, então Deus é MICHAEL JACKSON???
2
- A mulher de Michael Jackson acaba de dar a luz ao seu filho. Michael pergunta ao médico:
- Doutor, quanto tempo devo esperar antes de recomeçar as relações sexuais?
O médico responde:
- Espere até ele ter uns 11 ou 12 anos...
3
BOMBA! Michael morre. Causa: engasgado com pé-de-moleque
4
- Michael chega ao céu e pergunta ao São Pedro:
_"Cadê o menino Jesus?"
São Pedro responde:
_Ele esta lá em baixo com a Madona! (admita Artur, essa é bem melhor!)
5
- Cantor morre no mesmo dia que a “Pantera”, Farrah Fawcett -
Farrah Fawcett, ao chegar ao céu, pediu a Deus que Ele protegesse todas as crianças do mundo. E então ele matou Michael.
Bom, eu queria saber por que tantas pessoas falam que a Madonna será a próxima fatalidade. É como se acreditassem que de repente a balança do mundo da música ficou desregulada pela saída de MJ. Estou comentando, porque acho a relação do fato com a Madonna muito estranho.
Prefiro acreditar que o Michael é o tipo de ser que a gente queria ver bem velhinho, ou que ele iria viver pra sempre. Só nos resta agora agüentar mais 239521 reprises de Thriller e Moonwalk até nossos cérebros derreterem. Acho que ele não morreu. Ele está dominando o mundo.
Descanse em paz, MJ, nós estamos baixando tudo em sua homenagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário