quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Fim do Mundo está Próximo!!!


Olá, observadores!

Parece redundância, mas o fato é simples: O Fim do mundo está aí! Infelizmente não existem aqui em Manaus aquelas figurinhas andando nas ruas carregando aquela placa apocalíptica, que vemos tanto nos enlatados americanos. Aqui, nessa terra de ninguém, eles seriam celebridades.

Terminei de ler o Quadrinho Watchmen, que deu origem ao filme com o mesmo nome. A primeira vez que li Watchmen foi em 1999, mas não até o final. Novamente, nessa nova era de Downloads, li também só até a metade. Passei o fim de semana baixando e consegui concluir a história, cujo roteiro é sensacional e o final tão perturbador quanto maravilhoso. Não vou contar a história, pois sou contra spoiller, mas adianto que pode ser visto como um conto sobre o comportamento das pessoas com seus passados e a possibilidade de um fim do mundo. Uma prova de como esse comportamento pode ser desastroso, está no documentário/filme Fahrenheit 11 de Setembro, do grandiosíssimo Michael Moore, que mostra a reação tardia do governo diante da tragédia das Torres Gêmeas. Todas as possibilidades estavam lá, todas as pistas estavam lá, e mesmo assim o governo americano se permitiu acreditar que nada aconteceria. Resultado: mais de 4000 mortes, duas guerras e a pior das piores administrações na história da presidência americana. Será que fins Justificam os meios? Vou citar alguns indícios sobre o fim do mundo bem fortes pra você pensar seriamente no que fazer amanhã – pode ser seu ultimo dia!



Indício de fim do mundo – Vôo 447 da Air France

A Terrível tragédia aérea mexeu com a vida de todo mundo nesse fim de semana. 228 pessoas (mais de 50 brasileiros) simplesmente sumiram no Atlântico. O sistema metereológico previu uma tempestade, Um Cumulus Nimbus da mesma natureza que originou as enchentes no Nordeste. E o avião, que partiu do Rio Carioca para a França, simplesmente sumiu em águas internacionais. Suspeitaram que ele tivesse sumido como o vôo 815 da Oceanic, indo parar na Ilha de Lost. Fazia sentido. Lost também mexe com coisas do fim do mundo. Na terça-feira, dia 2 de Junho de 2009, começaram a achar pedaços no mar. E a esperança, que enxugava os olhos das centenas de famílias das vítimas do vôo, tornou-se quase invisível.

Uma crítica minha também é que a imprensa brasileira quase fez com o caso do vôo 447 a sopa que fizeram com o caso da recifense Paula Oliveira, que afirmou ter sido atacada por neo-nazistas na Suíça. Pelo fato de ser brasileira, ela veio à imprensa tupiniquim e contou uma versão que não foi questionada por nenhum repórter ou jornalista. Para nossa imprensa canibal, era uma matéria perfeita: existia uma brasileira; supostamente grávida; morando num país Ariano (desculpem, mas o termo adaptou-se com suavidade), na história mais bacabenta de 2009. E aqui, a história vendeu muito. Foi Globo, SBT, Band, canais pagos divulgando a mesma coisa: uma vítima. O tempo passou, e a polícia suíça mostrou que a gravidez era uma farsa (foto de gêmeos no útero, tirada do Google, pode?), e que o ataque conclusivamente fora um surto, cujas cicatrizes foram alto infligidas. E a imprensa brasileira, ficou com cara de trouxa, por ter aprendido na marra que o apressado come cru. E você, adorador de desgraça, viu da pior maneira que a receita da desgraça pode ser simples como um quebra-cabeça de 4 peças, e que mesmo assim muita gente se atrapalha na hora de montar.

Por que falei disso? Por que ressuscitar algo ocorrido em Fevereiro? Porque a imprensa Brasileira colocou desde o primeiro dia do INCIDENTE DO VÔO 447 que ele já tinha caído, e passou a ser tratado como ACIDENTE. É claro que a possibilidade de sobrevivência é baixíssima, mas a necessidade de vender uma tragédia supera até mesmo a necessidade de manter toda e

qualquer esperança que os parentes da vítimas tinham. A maior propaganda da aviação é: “voar de avião é mais seguro que andar de elevador”; mas os jornais não costumam mostrar elevadores caindo, nem um elevador que caiu no oceano, nem tampouco um elevado com 11000 mil horas de funcionamento que tenha caído e matado 228 pessoas.

Fim de mundo, meus amigos.



Indício de fim de mundo - A pseudo-adoração a Susan Boyle, revelada no Britain’s Got Talents.


Porque ela é tida como um fenômeno? Por que ela é tão ovacionada?

Pra começar: quem é músico sabe que o mundo inteiro é cheio de “Susans”. Eu conheço milhões de mulheres feias que cantam muito bem. Mas a Susan Boyle bombou no You Tube, nos jornais do mundo todo, mostrando a hipocrisia dos “jurados”, torcendo o bico pra uma senhorinha feia como o cão, apenas porque ela não se enquadrava no arquétipo de uma celebridade. E a senhorinha cantou muito. O concurso foi passando e foi-se construindo uma idéia de que independente do concurso, ela já teria toda uma carreira encaminhada, com contratos e shows marcados. Ahh, tá.

Sabe o que aconteceu? Ela não ganhou. Perdeu pra um grupo muito bom de dançarinos de Brake, que detonaram. E o povo ficou indignado! Por que essa indignação, eu pergunto!?

Agora vem a parte que eu detono:

Lembram do Paul Potts? Mesmo programa de novos talentos (só que americano). Meses antes de Susan, ele foi o caso de uma pessoa feia que se revelou um poço de talento. Potts era uma “Susan” de barba, e antecedeu esse movimento sobre ser uma celebridade mal reconhecida. Gordinho, dentes partidos; chegou lá dizendo que cantaria e o júri riu. Ah, grandes novidades... todo mundo sabe que o júri desses programas merdas sempre riem de todo mundo que tem um sonho. Riram do cara, depois riram da Susan. E Paul Potts, subiu no palco, foi questionado, e deu show. Cantou uma ópera. E o Juri adorou, e o povo adorou. Quase ninguém viu Paul Potts, mas todo mundo viu Susan Boyle. Talvez porque a história da garota feia que vira Cinderella venda melhor que a do sapo feio.

E o pior foi o fato de que milhões de pessoas no mundo todo imploravam para que Susan deslanchasse numa carreira de cantora.

Vamos encarar a verdade? Você viu o estilo de músicas que a Susan cantou? Você conhece alguém que escute apenas aquele estilo de música que não seja um completo idiota? Você acha que ela faria sucesso por muito tempo? Estamos numa era da informação onde ela corre muito, mas muito rápido (a informação, não a Susan). E eu garanto, que o mundo da música hoje não se interessa por talentos. Aqui no Brasil, existem um punhado de cantoras muito boas, de talento, excelente técnica vocal, mas que simplesmente não deslancham no mundo pop porque: 1 – são feias; 2 – Não é o estilo que o povo (entende-se povo como a gurizada consumidora que não se pode ignorar) quer ouvir. E eu garanto, Susan Boyle nunca fará sucesso num mundo onde Lady GaGa canta “popopopopopoface”.

Não é à toa que ela ta muito mal numa clínica de viciados (única coisa de celebridade que ela conseguiu concretamente).

Fim de mundo, meus amigos. Lady Gaga detona Susan Boyle. Fim de mundo.



Indício de fim de mundo – Manaus é Sub-sede da Copa de 2014

Outro indício do fim do mundo? Manaus é Sub-sede da Copa do mundo de Futebol de 2014. Uau. Que festão. Gente pulando, gente gritando, gente bebendo, gente batendo carteira.... Manaus

receberá uma quantia de mais de 6 bilhões para reestruturar a cidade e torná-la apta para receber o evento. Que desafio, hein?

Pra começar: um dinheirão nesse valor, vindo pro Brasil. Tá, sei. Todo esse dinheiro vai ser utilizado no plano de estruturação da FIFA para a cidade de Manaus. Tá, sei. Meus amigos, estamos falando do Brasil. Estamos falando de Manaus. Vocês conhecem os políticos daqui. Pronto. Não preciso falar mais nada. Como diria eu mesmo, “Na tourada, eu torço pelo touro”.

Em Manaus, a maioria das pessoas, que torciam por uma copa do mundo em Manaus, não fazem idéia de que terão que desembolsar 200 dólares pra assistir um jogo do tipo “Gana VS Índia” – Copa do Mundo é para poucos. Final então nem se fala. O máximos que muitos manauaras (não digo todos porquê não conto obviamente os playbas e patys) vão conseguir é assistir o jogo do telão que provavelmente irão colocar atrás do estádio. Que venha a Copa!

Fora isso, terão que demolir a cidade inteira e construir outra. Parece sacanagem, mas é a verdade. Afinal, é difícil trazer uma Copa pra uma cidade que tem o trânsito pedindo socorro, os igarapés transbordando (segunda-feira aquela chuvinha de 15 minutos de manhã alagou 100 casas no São Jorge), violência, drogas, prostituição, políticos com programinhas de TV... Será que vai dar conta?

Tanto na Copa do Japão/China, e nas Olimpíadas da China, o Governo investiu numa coisa fundamental pra um evento desses: a educação do povo. Lá ninguém cuspia no chão ou andava com mau hálito, coisas comuns por lá. Ah, quero ver o povo amazonense dando Show nessa copa!

O trânsito então, nem se fala. Parece que dessa vez, o famoso, lendário e épico METRÔ DE SUPERFÍCIE (que por si só, com o passar do tempo, virou expressão humorística na língua do manauara) pode virar realidade. Amazonino “Darth” Mendes deve está rolando de rir, já que nem ele devia acreditar mais nisso...

E turista que é turista tem que ser macho e dar uma volta pra conhecer a cidade. Eles verão um teatro, umas casas antigas que foram órgãos públicos, uma ponte de metal clássico... e devem passar bem longe de locais interessantes, como invasão Nova Vitória, Colônia Antônio Aleixo, Bairro Jesus Me Deu, Lagoa Azul, e outros locais de que necessitam de ajuda extrema. Lá, nesses locais, urubu não dá rasante. E essa é a Manaus que vai ser sub-sede de uma copa. É a Manaus pra todo mundo vê. Acho que o Rafael Souza deve ser julgado, solto e liberado a tempo de assistir essa nova Manaus crescer...




Indício de fim do mundo – Coréia do Norte, tocando o terror

A Coréia do Norte (me desculpem o palavrão) é foda. Não terminou a guerra contra a Coréia do Sul – Deu um tempo. Não acabou suas pesquisas nucleares – semi-destruiu um laboratório de teste atômico e instalou novos centros de pesquisas. Não recuou ás pressões da ONU sobre teste de mísseis – Mandou todos (enfatizo os EUA) tomarem no meio de seus Bunckers e deu um tchauzinho com o dedo médio da mão bem ereto. A China mandou a CN se acalmar (tudo pra não se queimar com o BRIC – Países em Desenvolvimento). E nesse fim de semana, a CN, pra causar geral, testou um míssil capaz de ir até o EUA. Precisa dizer mais? Tocagem de terror total.

Pra que tudo isso? A CN é comandada por uma ditadura de décadas, à mão de ferro, sem imprensa livre, sem TV livre, sem telefone livre. Tem o terceiro maior exército do mundo. Não importa e não exporta como deveria. Será que as pessoas são tão entediadas por lá? Tipo, “ei, Jae Kuk, tu não tem TV pra ver, não pode expressar tua opinião, não tem ninguém pra transar... vamos testar uns mísseis? Sinceramente, Vão querer se fuder com o resto do mundo assim lá na Coréia do Norte. Pra um bom telespectador de caos, a tragédia ta batendo bem forte na porta.

O fim do mundo vem do alto.


Indício de Fim do mundo – A FAZENDA estréia na Record

Ah, não. Chega. Até eu tenho o meu limite. Apocalipse total.

Como podem ver, o fim está próximo. Será que todos esses sinais estão interligados? Será possível traçar uma conexão macabra? Vou tentar:

“Na estréia de Manaus na Copa do Mundo de 2014, Susan Boyle cantará o hino nacional brasileiro, e no momento marcante do hino, Um avião da Air France que estará sobrevoando o Estádio Vivaldo Lima 3.0 irá chocar-se com um míssil nuclear norte -coreano com 200000000000 megatons de potência, matando a todos no mundo. Os únicos sobreviventes serão as celebridades da FAZENDA!”

Fim do mundo bom de imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário