Olá a todos os leitores praticantes ou não praticantes do Manaus Velho Oeste.
Infelismente um crime ocorreu nessa cidade que amo tanto e eu não poderia deixar de traçar uma opinião, mesmo que não seja a melhor pessoa indicada para tal. aqui vai a notícia em questão.
Richele e o namorado discutiram na casa em que moravam, onde ela recebeu o tiro. Vítima morreu a caminho do hospital.
Priscila Mesquita
(Especialmente ripado do jornal A CRÍTICA)
A estudante Richele Amaral Pantoja, de apenas 14 anos, foi assassinada pelo namorado, Juan Charles Lima da Silva, 25, conhecido como “Pit Bull”, por volta das 6h30 de ontem, no bairro Nova Vitória, Zona Leste. Segundo familiares e vizinhos da vítima, o acusado chegou bêbado em casa e tentou expulsá-la. O conflito terminou quando ele sacou a arma e atirou no ombro esquerdo da namorada, que foi levada para o Pronto Socorro João Lúcio, mas não resistiu ao ferimento e morreu antes de chegar ao hospital.
O crime aconteceu na residência onde o casal morava, localizada na rua França. Depois de ter atirado na adolescente, Juan fugiu. De acordo com familiares de Richele, Pit Bull é traficante no Nova Vitória e namorava com a menina há quase um ano. O site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informa que Juan já respondeu a processo por posse de drogas.
“Eles brigavam muito e ela apanhava dele com frequência, mas escondia (as marcas) para a minha mãe não ver”, contou um dos irmãos da vítima, que é menor de idade. Conforme relato dos familiares, Pit Bull também era usuário de drogas.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a família de Juan mora no município Careiro Castanho, na Comunidade do Araçá, que fica no Km 40 da BR-319. A polícia começa a investigar o crime nesta segunda-feira.
Fonte: A Crítica.
-------------------------------------------------------
Concretizar uma opinião sobre esse assunto é impossível se não avaliarmos os vários contextos expressos no ocorrido. O Contexto da Idade é claro, mostra o absurdo que é viver numa sociedade dormente que apóia inconscientemente a pedofilia. Apenas nossa sociedade pode mudar de vez isso que, para muitos, ainda é tratado como CULTURA.
Sobre o cara ser traficante, volto a dizer que o pior crime do Manauara é a conivência. É acreditar que ser "peixe" desse ou daquele sujeito te traz benefício, que ser parente de bandido poderoso só traz benefícios, que se envolver com "Amazoninos da vida" vai te colocar numa posição segura. Quem se envolve com bandido paga pelo crime dele, e como consequência, uma guria de 14 anos morreu sendo expulsa de casa. Me desculpem, mas acredito que a culpa é da forma como a família manauara vem se desestruturando atualmente, permitindo a diminuição da vigília dos pais e sujeitando os filhos ao contato com esse ambiente agressor. (ou seja, não fosse pela tragédia que pode ser comum a todos, a culpa é da mãe mesmo.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário