quinta-feira, 7 de maio de 2009

O que fazer num dia ensolarado? Ah, já sei, Protestar!

Olá, sobreviventes desta maravilhosa Manaus!

Sou um dos poucos privilegiados (e corajosos) a poder ir ao seu local de trabalho a pé. Talvez por que eu seja liso, mas prefiro acreditar que faço minha parte para juntos combatermos o aquecimento global! De qualquer maneira, durante minha ótima caminhada de 15 minutos eu tenho a oportunidade de ouvir música, admirar a paisagem, fazer exercício e passar em frente à Prefeitura Municipal De Manaus.
E não é que justamente quando tou passando em frente a PMM eu vejo um bilhão de Komibs da Cooperativa de trasporte da Zona Norte estacionadas em frente, tornando o trânsito mais lento? Fui encaminhando-me mais adiante e vi uma turba de pessoas fazendo protesto. Ou seja, vou ficar e ver o que acontece, apurar (mal) as informações, e tirar fotos. Primeira mão no Manaus Velho-Oeste.

O que pude apurar (a gritaria era imensa, e mal dava pra entender o que falavam), é que a Cooperativa dos Kombeiros estava tentando reinvindicar seus direitos, devido uma "tocagem de terror" realizada pelos taxistas de Manaus. Esse taxistas foram anteriormente tocados pelo terror de Amazonino, que ameaçou a classe, e então os taxistas também fizeram um protesto e foram gentilmente recebidos pelo prefeito para uma negociação. sobrou pra quem? pros Kombeiros da Zona Norte, ÚNICA FORMA DECENTE DE TRASPORTE da Região Norte, que foram violentamente agredidos por taxistas, que fecharam Ruas principais, retiraram à força os passageiros das Kombis e deixaram os motoristas deveras putos.

Tendo sofrido essa retaliação injusta, os Kombeiros resolveram fazer uma manifestação "pacífica" em frente a prefeitura, hoje, quinta-feira, dia 7 de maio. Coloquei pacífica entre aspas, porque logo que chegaram, foram tocando o terror: derrubaram o portão do lado Avenida Brasil, e entraram até o salão principal com sangue nos óio. foi quando a Guarda Municipal foi chamada pra acalmar os ânimos dos kombeiros, ergueram o portão e botaram uma barricada de soldados do lado de dentro do portão, enquanto os manifestantes, do lado de fora, assavam no brando calor do Sol manauara das 14h:30min.

Aí pude ouvir mais histórias: os Kombeiros querem se registrar, ja deram entrada em um milhão de solicitações no Ministério Público. Manifestantes afirmaram também que a classe ainda não foi devidamente registrada por que o próprio Amazonino "Darth" Mendes teria o plano maligno de retirar definitivamente os Kombeiros e colocar em seu lugar 80 micro-ônibus, que gerarão renda para o bolso do Darth e dos empresários vilanescos. Ou Seja, É maldade demais. Outro Manifestante, que por segurança o identificaremos como "seu Remada", afirmou a possibilidade de uma vinculação do movimento dos Kombeiros com o já tão aceito e organizado movimento estudantil do Estado, que positivamente já está tocando o terror em toda Manaus.

Lá pelas tantas, apareceu na manifestação (e pelo lado de dentro da Prefeitura, diga-se de passagem), o apresentador e cara-de-gente-fina Fred Lobão, do programa jornalista comunitário Alô Amazonas, da TV A Crítica, para dar uma apaziguada na Manifestaçao. Eu não entendi ABSOLUTAMENTE NADA DO QUE ELE FALOU, mas a rapaziada que já tava soltando fogo pelas ventas deu de ombros e disse que iriam esperar pra uma reunião onde a classe pudesse aparecer e tocar o terror bem alto.









No mais, desejo toda a sorte do mundo à esses verdadeiros trabalhadores, que levantaram as mangas e ofereceram para a comunidade da Zona Norte um transporte de qualidade que nem a 
IMTU seria capaz de oferecer. "O Povo é a voz de Deus", já dizia o profeta, mas "até o Povo precisa se locomover. e não deve ser o Prefeito que irá nos impedir", como disse "Seu Remada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário