quarta-feira, 6 de maio de 2009

REVOLUÇÕES EM TODA PARTE!


Sei que é importante lutar pela meia passagem e derrubar o Amazonino "Darth" Mendes, afinal, foram os próprios estudantes cabeças-de-cebolas que o colocaram lá. Fui comentar a lei com um cobrador (sei que a culpa não era do cobrador, tava comentando) e disse bem alto que a culpa era dos Eleitores do Darth Mendes. Vi caras e bocas se formarem dentro do ônibus, e quando perguntei se algum estudante tinha coragem de dizer que tinha votado nele, NENHUM SE MANIFESTOU!

 Mas pra você ver como são as coisas no Brasil! Todo mundo quer seus direitos garantidos, mas ninguém quer lutar por eles. Vi que o povo está se lixando, chamando estudante de arruaceiro desocupado (alguns até que são mesmo), mas esses são apenas ignorantes que não conseguem conceber a idéia da proibição do DIREITO DE IR E VIR DO CIDADÃO BRASILEIRO.

 Manaus, diga-se de "meia-passagem", é a terra da má vontade. Todos os vereadores citados têm um pé atrás de suas candidaturas com algum pacto empresarial e todo mundo quer ganhar sua fatia. Inclusive toda essa gente que diz "uhhh, que bom que o Darth Mendes ganhou, porque agora papai, titio ou fulano vai ser empregado e eu vou ter a minha parte." Eleitor quando não vota certo devia ser processado, por Cumplicidade no crime.

Talvez o mais fundamental dessa história toda seja revelar o quão distante consegue enxergar o jovem em Manaus: enquanto aqui a juventude está envolvida num debate que visa assegurar o direito a transporte público, em outras cidades do Brasil e do Mundo os estudantes vão as ruas não pra protestar, mas pra EXIGIR MAIOR PARTICIPAÇÃO NAS DECISÕES POLÍTICAS! será que chegaremos lá? Boa sorte a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário