quarta-feira, 30 de junho de 2010

Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer e Três Horas Da Tarde (com o sol lascado)!

Nessa semana me compararam com o Jacob Black, da "Saga (mela-cueca) Crepúsculo".
Confesso que assisti, por pura insistência, o primeiro filme na casa de uma amiga que é muito fã da Série. Veio o segundo filme, e eu me lixei. Acho essa modinha ridícula. Mas depois da Comparação, queria saber qual é a desse Jacob, tentar compreendê-lo, antes de ficar ofendido...

Ontem peguei o filme e fui assistir. E descobri porque tal obra faz tanto sucesso: a tal de Bella não passa de uma garota retardada, que representa em escala mundial todas as garotas EMO's, Gordas retraídas, Burras, Apaixonadas iludidas (de revistinhas "Carícia"). É incrível como o público alvo (as garotas que citei acima) realmente acreditaram que uma garota como Bella poderia despertar tanta paixão em caras como o Edward "Morde a Fronha" Cullen e o tal do Jacob. Sério. Assisti ao "Lua Nova" e a cada declaração paspalha que o Edward citava (do tipo: "Me separar de você foi a coisa mais difícil que tive que fazer em 100 anos") meu estômago revirava completamente. Estava assistindo na minha casa, mas a cada declaração romanticamente idiota do cara, eu parecia ser capaz de escutar CENTENAS DE SUSPIROS, como se estivesse numa sala de cinema cheia de garotas EMO's, Gordas retraídas, Burras e Apaixonadas iludidas. E cá entre nós: Acredito que mulher goste de homem de verdade. Não daquele espantalho.

O tal do Jacob entra como uma alternativa ao espantalho: o cara ergue uma moto só com os braços! Nativo-americano, ele brinca com a fantasia das mulheres de ser possuída numa relação inter-racial! E o cara, pelo fato de está virando Lobo, todo dia sai de casa sem camisa, e tá pouco se lixando. Numa primeira impressão, os homens de verdade que estão assistindo o filme ficam aliviados: "ATÉ QUE ENFIM UM MACHO DE VERDADE PRA ARREGAÇAR ESSA BELLA!" Eu até pensei que seria o momento dourado que justificaria a comparação feita entre a minha pessoa e ao dito Lobo. Estava enganado. O Cara é um Hooligan, o jogador de futebol de High-School feito de testosterona. Achei legal quando ele foi pro cinema e botou o moleque orelha lá pra correr. Porém, em todos os momentos em que o Jacob tá sozinho com a Retardada da Bella (imagino que caras como o Jacob pegariam mulheres mais gostosas!) ele decepciona! A doida lá, pedindo pra levar uma corçada considerada (do tipo que pega ela pela cintura e tira o ar da garota de uma vez), e ele arrega, pra ouvir aquele papo de “você é o melhor amigo”. Ah, vai tomar no ”Edward”, Bella! Jacob, seu Marcão! Você decepcionou o público masculino!

Caramba! Estou parecendo essas retardadinhas envolvidas na trama! FUUUUUUUUUUUUU!

No fim, depois de muita reclamação, cheguei a algumas conclusões. Desculpem-me os fãs, mas o filme é muito ruim. Sou fã de cinema e consigo ser, na maioria das vezes, imparcial. Mas a tonelada de açúcar estragou completamente algo com potencial. Concluí também que o Edward é uma representação do amor frio que só existe de forma idealizada, e que o tal do Jacob é a paixão quente, verdadeira (e burra).

E, finalmente, concluí também que nunca mais darei ouvidos a qualquer coisa que me envolva com essa grande bosta.

3 comentários:

  1. Hauahauahuaahuaah de longe esse é o melhor post.
    Porque, depois da copa, ADORO falar mal de crepúsculo!
    Sempre achei que essa série fosse para garotas retardadas, essas que se acham feias, burras, tímidas consequentemente rejeitadas pela sociedade, retratadas pela Bella Swan que de bela não têm nada.
    Até uma amiga me convencer a assistir ao primeiro filme. Afinal ela é uma mulher linda, independente, inteligente etc...
    Digo sem sombra de dúvidas: É o pior filme do qual já tive o desprazer de assistir, superando até JUMPER (outro desprazer!).
    Que o filme é ruim, história ridícula, mal feita, atuação idem com vampiros purpurinados pintados de branco até a metade do pescoço, galã feio que dói. Edward Cullen? Que mulher acha ele bonito MEU DEUS!Todo mundo sabe, ou deveria saber.
    O que me espanta é a quantidade de garotas que gostam disso. Todas parecem gostar de pagar de garotinha rejeitada á espera de alguém que as olhem.
    Isso sim, é o fim! Uma perpetuação de mulheres lesas.


    Beijos a todos do blog. kalyua

    ResponderExcluir
  2. OU seja, não perdi NADA nao tendo sequer interesse em saber do que o filme se tratava. Pelo menos dizem que o novo terá cenas quentes de sexo. Tirem as crianças da sala.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom falou por todos com bom senso!


    Yeah!

    \,,/

    ResponderExcluir