

(Se bem que, por causa do Amazonino, tá virando cotidiano!)

Hoje, ainda dia 07 de Maio, por volta das 16 horas, estudantes indignados marcharam pela Av. Brasil, como um exército do Reino dos Homens em direção a Mordor! foi a Manifestaço Oficial da UMES, que contou com autoridades estudantis de todos os cantos do reinado, inclusive da UFAM. a tocagem de terror foi gigantescamente poderosa, já que pelo meu olhômetro tipo quase uns 10 mil estudantes. Ele caminharam tranquilamente do Centro até a Prefeitura, que estava recuperando o fôlego, depois da manifestação dos Kombeiros da Zona Norte. Imagino até a lista de atividades da Prefeitura: "hoje teremos manifestaçao às 11 da manhã, depois outra às 12 horas, ..." Deve ser emocionante trabalhar na Prefeitura, difícil é suportar o Chefe de lá!

De Fato, a tocação de terror foi muito bem organizada. A Polícia Militar garantiu a segurança dos estudantes durante todo o trajeto, e assegurou o desviu do trânsito que era do sentido Centro-Bairro para Centro-P***-Que-Pariu. Depois, os veículos sonoros fizeram-se ouvir. Logo em seguida tinha estudante levando umas cacetadinhas, mas nada demais. E o Prefeito (vocês acham que ele é Besta?) saiu correndo pela porta da cozinha, com a havaina na mão e a sua famosa camiseta polo amarela apoiada no ombro (se levar vaia dos Kombeiros já devia ser escroto, ele que não ia esperar pra ouvir vaia dos Estudantes do IEA ou do SOLON, né?).

Terminada a Manifestação, o pessoal da UMES tratou logo de colocar a ordem no recinto, e a molecada caiu fora rapidinho. Mesmo assim, essa manifestação deixou bem claro a idéia de que o estudante de ensino público de Manaus deixou de ser burro há muito tempo, sabe da sua capacidade de lutar pelos seus direitos. E, com certeza, serão esses estudantes que irão fazer o que a massa intelectual elitista amazonensse NUNCA teve a coragem de fazer: Colocar o Darth Mendes pra fora de nossas vidas.
Augusto, primeiramente passei por aqui para agradecer o seu comentário no "Boca do Inferno" e também deixar claro que fiquei muito feliz com suas palavras de incentivo, já que diferente do que parece, fazer um blog com textos de cunho social não é nada fácil. Tamanha foi a minha surpresa quando entro no seu blog e me deparo com mais um revolucionário. Fiquei imensamente contente por ver que nesse país ainda existe gente que se importa com a situação politica e social e que ainda sai as ruas em protestos ORGANIZADOS e relevantes... Ultimamente só vemos pessoas nas ruas no carnaval e nas benditas passeatas do orgulho gay.
ResponderExcluirConfesso que só li os dois primeiros posts (tá meio tarde né?!) mas quero voltar aqui com tempo para ler o resto e me informar um pouco mais sobre a situação da sua região (tão longe da minha) e as suas motivações para botar a boca no trombone por aí.
É legal saber que tem bastante gente ainda levando a liberdade de expressão e acreditando no poder do povo, diferente daquele pessoal que quando vai às urnas vota no Clodovil (que Deus o tenha) e no Frank Aguiar "só pra zuar com a galera"
Espero sua visita sempre lá no "Boca" e se estiver interessado em ser linkado lá só me deixe saber e eu o farei!
Abraços pra você e mais uma vez obrigado pela visita. Um tremendo final de semana pra ti!!!